Após a derrota em Chaves mais de uma centena de adeptos protestaram contra a exibição e derrota do Sporting.

“Joguem à bola”, gritaram os adeptos leoninos, enquanto aguardavam a saída dos jogadores e equipa técnica.

O Corpo de Intervenção da PSP esteve no local para prevenir incidentes e dar proteção à equipa.

O autocarro saiu do recinto flaviense quase uma hora depois de ter terminado o jogo, rodeado de adeptos descontentes com o afastamento da Taça de Portugal e sob muitas palavras de ordem.

Quatro carrinhas do Corpo de Intervenção acompanharam a comitiva leonina que seguiu para a cidade do Porto onde irão apanhar um avião de regresso a Lisboa.

Bruno Carvalho acalma adeptos

Já no último sábado, também frente ao Desportivo de Chaves, depois do empate (2-2) para o campeonato, um grupo de 20 adeptos muito exaltados tentou abordar os jogadores leoninos quando estes se dirigiam ao autocarro da equipa: “Joguem à bola, vocês são uma vergonha”, disseram os adeptos, que só acalmaram os ânimos quando o presidente do Sporting apareceu para falar com eles.

Permanência de Jesus está em risco

A tensão no Sporting não é nova, nem a contestação ao treinador Jorge Jesus. Aliás a permanência do treinador em Alvalade poderá mesmo estar em risco, segundo avançaram, entretanto, O Jogo e o DN. Após o empate em Chaves o presidente leonino terá reunido de emergência com Jorge Jesus, avançou o jornal Record, para discutir o momento do clube. Nesse mesmo dia, avançava O Jogo, que Bruno de Carvalho já equacionava o futuro sem Jorge Jesus. O diário desportivo salientava que não havia “mais ambiente” entre os dois e num momento com eleições à porta, o presidente teria como prioridade estancar a crise.

Entretanto, quase em jeito premonitório, o DN avançou ainda antes do jogo da Tala, que Jorge Jesus não iria colocar o seu lugar à disposição, mesmo se perdesse com o Desportivo de Chaves.

Segundo o diário o técnico de 62 anos estaria determinado a cumprir o seu contrato até ao fim, apesar dos problemas, revelando-se convicto em dar a volta à situação.

Em resumo, o Sporting despediu-se na noite desta terça-feira da Taça de Portugal, já se tinha despedido da Taça da Liga, está fora das competições europeias, com a derrota na Liga dos Campeões em novembro, na Liga Europa, em dezembro, e está quase arredado da possibilidade de conquistar o título do campeonato, uma vez que se encontra a oito pontos do líder, Benfica. Estes motivos deverão levar a reflexões em Alvalade e nos próximos dias esperam-se reações, apesar de o clube se encontrar em Blackout até ao jogo com o Marítimo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR