Logo Observador
Exercício Físico

Livros. O personal trainer que está a roubar o trono a Harry Potter

Chama-se Joe Wicks e é personal trainer. O seu trabalho e as suas ideias estão a revolucionar o Reino Unido. E é já tão popular que está prestes a destronar Harry Potter nas prateleiras das livrarias.

DR. Joe Wicks Instagram

Já lhe chamam o maior inimigo de Harry Potter, mas nada tem a ver com os truques de magia aprendidos na escola de feitiçaria de Hogwarts. Joe Wicks, personal trainer de profissão, mede forças com o feiticeiro Potter nas prateleiras das livrarias e nos números que arrecada com as vendas e pode estar prestes a ganhar. E imagine-se onde? No Reino Unido, berço das histórias fantásticas de varinhas mágicas e monstros da autoria de J. K. Rowling.

Foi há sensivelmente um ano que Wicks começou a dar nas vistas, quando a editora britânica Pan Macmillan lançou a série de três livros onde o personal trainer mostra como se pode perder peso com receitas confecionadas em apenas 15 minutos e algum exercício físico. Depois da publicação, as redes sociais foram um grande ajuda, tanto para a divulgação do seu trabalho como para o crescimento da sua popularidade no Reino Unido.

Por enquanto, a autora da ‘saga Potter’ ainda é a que mais vende no Reino Unido, no entanto, J.K Rowling pode estar prestes a perder o seu lugar no top de vendas. Wicks, de 31 anos de idade já alcançou o número mágico de 15 milhões de dólares (14 138 milhões de euros) de lucro com a venda dos seus livros. Está a chegar muito perto dos 20 milhões de dólares (quase 19 milhões de euros) que J. K. Rowling alcançou com toda a saga de Harry Potter, que inclui o guião da peça de teatro em exibição em Londres “Harry Potter and cursed child” e o livro “Monstros Fantásticos e Onde Encontra-los”, exibido recentemente nas salas de cinema.

Abaixo a dieta, ou pelo menos, a palavra ‘dieta’

Um dos motes do personal trainer inglês é não utilizar a palavra dieta “Não gosto mesmo nada da palavra ‘dieta'”, conta o jornal El Español. Wicks afirma que não é preciso deixar de comer para perder peso, basta alterar hábitos. Por exemplo, confecionar em casa as nossas refeições e vez de irmos ao restaurante permite controlar mais facilmente o que comemos. Outra dica passa por ajustar as refeições ao exercício físico que praticamos. A auto-crítica, aquela censura a que nos sujeitamos cada vez que damos uma trégua a nós próprios, comendo o que não devemos, é para ficar de fora.

Em Portugal, pode encontrar um dos três livros à venda, editado pelo Clube do Autor. Este corresponde ao primeiro livro lançado da série de três. Elegante em 15 minutos dá-lhe a conhecer, entre outras coisas, planos para poder ficar em forma em 15 minutos, receitas baixas em carboidratos ou ainda fotografias de quem seguiu o plano de Joe Wick e obteve resultados.

Elegante em 15 minutos

“Elegante em 15 minutos” Editora: Clube do Autor

Além dos três livros lançados o ano passado, no Reino Unido, Wicks conta com as redes sociais para divulgar o seu trabalho diário, assim como novos truques ou receitas. E o personal trainer está presente em todas. Desde o Instagram, ao Twitter, passando, claro, pelo Youtube. Aqui conta já com mais de 200 mil subscritores que seguem as dicas tanto de alimentação como de treino. Este é um dos vídeos do canal de Joe Wicks:

O Instagram é outra das principais ‘montras’ onde mostra os resultados dos seus métodos, assim como ideias saudáveis para a alimentação:

Home made chilli con carne ???????????? #Leanin15

Uma foto publicada por Joe Wicks #Leanin15 (@thebodycoach) a


Recentemente estreou-se no DVD com o lançamento do seu primeiro plano de fitness em DVD:

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Crónica

A estranha geração dos adultos mimados

Ruth Manus

O fato de termos sido criados com cuidado e afeto pelos nossos pais, começou a confundir-se com uma espécie de sensação de que todos devem nos tratar como eles nos trataram.