Publicidade

Os 10 anúncios mais vistos e partilhados em Portugal e na Europa em 2016

179

O YouTube divulgou a lista dos anúncios publicitários mais populares na Europa, em 2016. O rosto mais visto é o do português Cristiano Ronaldo. Conheça o Top 10.

Autor
  • Miguel Videira Rodrigues

O YouTube divulgou a lista dos 10 anúncios publicitários mais vistos e partilhados em Portugal e na Europa. São lideradas, respectivamente, pela MEO e pela Nike e ambas têm um rosto em comum: Cristiano Ronaldo. O melhor jogador de futebol do mundo está em primeiro lugar nas duas listas.

Os anúncios de Natal e alguns referentes ao novo smartphone da Apple, o iPhone 7, também se encontram entre os vídeos publicitários mais visualizados no YouTube, em 2016.

Top 10 dos anúncios mais vistos e partilhados em Portugal

1 – Só MEO em casa

2 – Nike Football Presents: The Switch ft. Cristiano Ronaldo, Harry Kane, Anthony Martial & More

3 – Momondo – The DNA Journey

4 – Monster Energy – #Doonies2 [Official 4K]

5 – The Unexpected John Cena Prank | Hidden Camera

6 – Farfetch – Touch the Impossible

7 – iPhone 7 Trailer 2016

8 – Unique but united

9 – Apple – Introducing iPhone 7

10 – Introducing Microsoft Surface Studio

Em Portugal, definitivamente, Cristiano Ronaldo foi o mais visto e partilhado, ocupando as duas primeiras posições no Top 10.

Top 10 anúncios mais vistos e partilhados na Europa

1 – Nike Football Presents: The Switch ft. Cristiano Ronaldo, Harry Kane, Anthony Martial & More

2 – John Lewis Christmas Advert 2016 – #BusterTheBoxer

3 – Sainsbury’s OFFICIAL Christmas advert 2016 -The Greatest Gift

4 – #Zeitschenken – EDEKA Weihnachtswerbung

5 – Avicii vs. Conrad Sewell – Taste The Feeling

6 – CORNETTO LOVE STORY: VORREI MA NON POSTO

7 – Netto-Katzen

8 – Czego szukasz w Święta? | English for beginners

9 – M&S 2016 Christmas Ad: Christmas with love from Mrs Claus

10 – momondo – The DNA Journey

A classificação é realizada utilizando métricas do YouTube, tais como: o número de visualizações em Portugal, o cálculo de visualizações (quantos segundos / minutos o utilizador dedicou ao anúncio) e a percentagem das visualizações orgânicas face às visualizações pelas quais o anunciante pagou.

Outra curiosidade: de acordo com o YouTube, o Top 10 dos anúncios mais vistos e partilhados em 2016, em Portugal, é equivalente a 6 anos em termos de visualizações.

Fonte: Dados internos do YouTube, 2016, Portugal e dados YouTube, 2015 vs 2016 (Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Reino Unido)
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Publicidade

Publicidade enganosa

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
314

As empresas, na sua publicidade, têm que ser verdadeiras e respeitadoras da cultura nacional, em todos os seus valores, também os religiosos.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site