A 20 de janeiro de 2017, Donald Trump toma posse e passa a ser o 45º presidente dos Estados Unidos da América. Um dia antes acontece o concerto inaugural com o mote “Tornar a América grande novamente” — slogan da campanha presidencial –, no Monumento Lincoln. E de entre as estrelas que vão marcar presença no evento, Trump é sem tirar nem pôr a maior delas, isto depois de nomes sonantes terem recusado o seu convite.

Andrea Boceli, Elton John e Celine Dion são alguns dos artistas que foram convidados a comparecer na cerimónia e são, também, alguns dos que disseram “não”.

O concerto vai ser transmitido à nação norte-americana em direto e vai contar o músico de country Toby Keith — que já se defendeu dizendo que tocou em eventos tanto para Obama como para Bush –, o grupo The Piano Guys, o DJ Ravi Drums e a banda de rock 3 Doors Down, entre outros nomes.

O presidente-eleito vai falar no concerto e está ainda prevista a aparição de Jon Voight, pai da atriz Angelina Jolie e apoiante assumido de Trump.

De referir que, tal como lembra a CNN, quando foi a vez de Barack Obama, em 2009, foram várias as participações, desde Jon Bon Jovi e Bruce Springsteen a Mary J. Blige, U2, Stevie Wonder e até Tom Hanks.

Escreve o espanhol El Mundo que, desta vez, as grandes estrelas vão primar pela ausência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR