O Banco Central Europeu já aprovou seis dos oito nomes escolhidos para administrar a Caixa Geral de Depósitos, incluindo o de Paulo Macedo que foi a escolha do Governo para suceder a António Domingues, depois da saída na sequência da polémica recusa em entregar declarações de rendimentos.

A informação é adiantada pelo Jornal de Negócios e pelo Público (notícia ainda não disponível na versão online), com ambos os jornais a escreverem que foram seis os nomes cuja idoneidade já foi confirmada pelo BCE. O Público acrescenta que um desses nomes é o de Paulo Macedo e o outro é de um administrador não executivo (o único que existe nesta equipa de gestão até agora é Rui Vilar). E que o Governo já terá sido informado desta decisão pelo banco liderado por Mario Drahi. Fica a faltar a aprovação de dois dos novos gestores indicados.

Da equipa liderada pelo ex-ministro da Saúde e antigo diretor-geral das Contribuições e Impostos fazem ainda parte Maria João Carioca, João Tudela Martins, José Brito, José João Guilherme, Francisco Cary, Nuno Martins e Rui Vilar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR