Animado pelo motor mais potente algumas vez instalado num modelo da marca, um 2.0 turbo de quatro cilindros, com 231 cv de potência e 350 Nm de binário, e dotado de série do sistema de tracção total ALL4, o Mini Countryman John Cooper Works garante estar apto a proporcionar uma experiência de condução de nível superior, tanto em asfalto como em pisos não pavimentados. Em certa medida, os números falam por si: 234 km/h de velocidade máxima, 6,5 segundos nos 0-100 km/h com qualquer das caixas de velocidades disponíveis (a manual de seis relações incluída de série, ou a opcional automática Steptronic de oito velocidades) e um consumo combinado de 7,4 l/100 km são valores capazes de apelar aos sentidos da maioria.

Mas há mais a contribuir para um desempenho dinâmico que se anuncia de referência. É o caso da suspensão desportiva com controlo activo do amortecimento, das jantes de 18”, do sistema de travagem desportivo Brembo com pinças dianteiras de quatro pistões, do diferencial dianteiro autoblocante de controlo electrónico EDLC, da direcção Servotronic com assistência variável em função da velocidade ou da aerodinâmica optimizada.

[jwplatform 2uQ58PNv]

Reconhecível, de imediato, pela sua aparência exterior marcada por todos aqueles elementos que caracterizam as propostas mais extremas da Mini, o novo Countryman JCW, face ao seu antecessor, não só ganhou 13 cv, como é 17 cm mais comprido, 3 cm mais largo e 7,5 cm maior entre eixos. Um porte aumentado que se traduz em óbvios benefícios em termos do espaço habitável oferecido a todos os ocupantes, e capacidade da mala, que varia entre 450 litros e 1.390 litros.

No interior, marcado pelos bancos desportivos JCW, referência também para a versatilidade acrescida garantida pelo banco rebatível na proporção 40/20/40, e com regulação longitudinal do assento de 13 cm.

Do equipamento de série de um modelo que será apresentado em Abril, no Salão de Xangai, e tem estreia comercial marcada para a próxima Primavera, fazem parte elementos como o Mini Driving Modes (selector dos três modos de condução disponíveis) e os faróis dianteiros por LED.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR