Com arranque da comercialização programado para Março, o novo Honda Civic hatchback tem já oficializados os preços da versão europeia, a começar pelo mercado onde é fabricado, o Reino Unido. E onde, segundo a marca japonesa, deverá ter preços entre os 21.000 e os 31.702€. Apesar de divulgados os preços, a Honda ainda não anunciou com que níveis de equipamento, e respectiva composição, o novo Civic hatchback chegará ao mercado.

Conhecido é já que a 10.ª geração do popular familiar compacto japonês irá crescer em todas as dimensões, aumento acompanhado de uma estética mais arrojada e um perfil mais dinâmico. Apesar de maior, o novo Civic também é mais leve cerca de 16 kg, além de apresentar uma maior rigidez torcional, aumentada em cerca de 52% face à geração anterior.

No interior, apesar do fim dos chamados “bancos mágicos”, a Honda assegura uma maior habitabilidade, onde será possível acomodar confortavelmente cinco ocupantes, os quais disporão ainda de uma capacidade de carga inicial na bagageira de 478 litros.

No domínio da tecnologia, destaque para um novo sistema de informação e entretenimento, do qual faz parte um ecrã táctil de 7″ com capacidade para integração de smartphones através de Apple CarPlay ou Android Auto, sistema de navegação e equipamento de som. Isto, além de todas as já tradicionais ajudas à condução.

Quanto a motorizações, o novo Civic hatchbach apresentará como principal novidade, na oferta a gasolina, um três cilindros 1,0 litros turbo de 127 cv, a juntar ao já conhecido 1.5 Turbo a debitar 180 cv. Como proposta a gasóleo, o não menos conhecido 1.6 i-DTEC, com potência ainda por divulgar, embora com melhoramentos ao nível da eficiência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR