António Pires de Lima vai ser operating partner da Advent International, um fundo private equity norte-americano que já fez investimentos em 40 países. O ex-ministro da Economia, que na semana passada entrou na administração da portuguesa Parfois, vai prestar assessoria dos investimentos no mercado português, bem como sobre o setor de consumo mundial.

“Pires de Lima traz consigo mais de três décadas de experiência no sector do consumo, uma indústria dinâmica em constante evolução que enfrenta vários desafios vindos das novas tendências sociais e de consumo”, afirma Gonzalo Santos, diretor na Advent e diretor-geral da empresa em Espanha, citado em comunicado difundido pela empresa. “Estou certo de que o seu conhecimento e experiência profissional será igualmente instrumental para ajudar a Advent a analisar oportunidades de investimento no mercado português onde tem uma vasta rede de contactos profissionais e uma visão apurada da economia e da cultura empresarial. Estamos ansiosos para trabalhar com o António Pires de Lima e satisfeitos por ele ter aceitado trabalhar connosco.”, acrescenta o responsável.

O mesmo comunicado inclui declarações de Pires de Lima. “A Advent tem um histórico de criação de valor em empresas líder de mercado que sempre me impressionou”, diz o ex-ministro. “Espero conseguir aplicar a experiência que adquiri ao longo da minha carreira para assessorar a equipa da Advent na identificação de oportunidades de investimento em Portugal, bem como na construção do seu forte historial no sector do consumo”, termina o responsável.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR