Separador-NORTE

Música

A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão apresenta em concerto Mirror People, este sábado e domingo às 23h30. Os Mirror People surgem no imaginário de Rui Maia no meio da América durante uma tour com os X-Wife, entre o disco as eletrónicas. Os bilhetes custam 6 euros.

https://www.youtube.com/watch?v=iNs3m51v2oA

O Paço dos Duques de Bragança será palco do Concerto de Reis de 2017 “Cantar ao Menino“, este sábado às 15h30. Esta atividade conta com a colaboração de Os Musiké, o Orfeão de Guimarães, o Coro de Pais e Amigos da Academia de Música Valentim Moreira de Sá (pólo de Vieira do Minho) e do F. C. do Marinhão. A entrada é gratuita.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Gisela João dará um concerto no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, este sábado, às 21h30. Os bilhetes custam 5 euros.

Pedro Abrunhosa & Comité Caviar vão estar ao vivo este sábado às 20h30, no Hotel Casino de Chaves. Para ver o concerto, os bilhetes custam 15 euros, se for também jantar o preço final é de 45 euros.

A Casa da Música, no Porto, faz o arranque do “Ano Britânico” com música desde o Renascimento aos nossos dias, desde John Dunstable e John Dowland a Harrison Birtwistle, a Abertura Oficial do País Tema percorre várias épocas da história da música britânica. De sexta a domingo.

No Coliseu do Porto há heavy metal com Sabaton e Accept, esta sexta-feira, às 19h00. Bilhetes a 28 euros.

Palco

O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, apresenta “O Conto de Inverno”, de William Shakespeare. Esta sexta e sábado sobe ao palco às 21h30 a peça que pertence à série derradeira dos “Romances”, peças inspiradas no folclore intemporal dos contos moralizantes que recuam à antiguidade britânica ou clássica. Bilhetes entre os 3,50 e os 5 euros.

Até sexta-feira às 21h30, o Theatro Circo, em Braga, apresenta “O Corvo” de Edgar Alan Poe, com um universo sombrio, onde um homem enfrenta a perda, o medo, a solidão e o vazio. Os bilhetes custam 7,50 ou 15 euros.

o corvo

A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão apresenta “A Vida de Galileu” de Bertolt Brecht este sábado, às 21h30. O espectáculo, protagonizado por António Capelo, marca o regresso do Teatro do Bolhão a Brecht e ao encenador japonês Kuniaki Ida, contando também no elenco com João Paulo Costa, José Pinto, Ângela Marques, Mário Santos, Rodrigo Santos, Beatriz Frutuoso, Bernardo Gavina, Mafalda Banquart, Manuel Nabais, Pedro Couto e Tiago Araújo. Os bilhetes custam 8 euros.

O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, apresenta a comédia “Filho da Treta“, com José Pedro Gomes e António Machado, esta sexta-feira, às 21h00. Os bilhetes custam 5 euros.

O Cine-Teatro Garret, na Póvoa de Varzim, recebe “Variações, de António” de Vicente Alves do Ó, com Sérgio Praia, este sábado, dia 21 de Janeiro, pelas 21h30. Os bilhetes custam 10 euros.

variacoes-de-antonioestelle-valente-1_770x433_acf_cropped

Foi a 20 de janeiro de 1932 que o Teatro Rivoli no Porto abriu as suas portas pela primeira vez ao público. No sábado, comemora-se o seu 85.º Aniversário com 7 espetáculos, 4 concertos, 2 instalações, 1 exposição, 1 festa e 9 espaços diferentes de apresentação. A entrada é gratuita.

Separador-CENTRO

Música

Luísa Sobral dá um concerto no Teatro Aveirense esta sexta-feira, às 21h30. Luísa é o quarto álbum de originais da cantora, editado em 2016. Os bilhetes custam 10 euros.

O Teatro da Vista Alegre, em Ílhavo, recebe um dos mais destacados guitarristas portugueses, Luís Martins, para um concerto, este domingo, às 16h. Os bilhetes custam 8 euros.

No Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, há Concertos de Ano Novo. A Banda Sinfónica do Exército cumpre a tradição dos últimos anos e celebra o Ano Novo com concertos na sexta e sábado. Este ano, pela primeira vez, oferece à cidade de Coimbra dois concertos. A entrada é gratuita.

banda exército

Palco

O Teatro Aveirense celebra os 500 anos da primeira apresentação e da primeira edição do “Auto da Barca do Inferno”, com a peça “Embarcação do Inferno“. As sessões são esta quinta e sexta às 10h30 e 14h30. Os bilhetes custam 3 euros.

O CineTeatro de Rio Maior recebe o espetáculo de comédia de Salvador Martinha “Anti-Herói“, este sábado, às 21h30. Os bilhetes custam 12 euros.

Cinema

Esta sexta-feira há curtas para ver no festival “Shortcutz Viseu“. Nesta sessão, às 22h no Carmo’ 81, haverá duas curtas portuguesas, de Henrique Guerreiro e de Gonçalo Loureiro, e ainda duas curtas brasileiras trazidas por Luciano Scherer (Brasil). Os realizadores estarão presentes na sessão. A entrada é gratuita.

Separador-SUL

Música

O Centro Cultural de Belém recebe os You Can’t Win, Charlie Brown em concerto já esta quinta-feira às 21h. A banda lisboeta editou Marrow no passado mês de Outubro. Os bilhetes custam entre os 10 e os 30 euros.

Esta sexta-feira, os Sum 41 actuam no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O sexto álbum de originais, que conta com o regresso surpresa do guitarrista da formação original, Dave Brownsound, foi produzido na integra por Deryck Whibley, vocalista, guitarrista e compositor da banda. Os bilhetes custam 26 euros.

O brasileiro Alceu Valença regressa a Portugal para dois concertos. O primeiro acontece este sábado, dia 21, em Lisboa, no teatro Tivoli BBVA (na segunda passa pela Casa da Música, no Porto). Em palco vai recordar as canções de três álbuns essenciais: Molhado de Suor (1974), Vivo (1976) e Espelho Cristalino (1977). O preço dos bilhetes varia entre os 15 e os 25 euros.

Palco

O Teatro Meridional, em Lisboa, faz a reposição de alguns dos mais recentes sucessos da companhia para celebrar os 25 anos do teatro. Até dia 5 de fevereiro está em cena Al Pantalone. A peça é uma história de um embuste. Nada voltará a ser igual depois do golpe dado a um país, a uma geração, a muitas gerações, pelo ganancioso Pantalone, o homem que quer sempre mais uma moedinha no porta-moedas e um amigo bem colocado no bolso. Os bilhetes custam 10 euros.

pantas

O Teatro D. Maria II recebe até domingo, dia 22 de janeiro, “Os Últimos Dias da Humanidade“, com encenação de Nuno Carinhas e Nuno M. Cardoso. Génio irado mas compassivo, Karl Kraus mergulhou no pandemónio da Grande Guerra (1914-1918) e de lá regressou com duas centenas de cenas da “humanidade em decomposição”. Os bilhetes custam entre os 5 e os 17 euros.

Exposições

O Pavilhão de Portugal, em Lisboa, recebe a exposição Tutankamon – Tesouros do Egipto. De sábado, 21 de janeiro até dia 1 de maio é possível ver réplicas de artefactos descobertos em 1922 por Howard Carter no túmulo de Tutankamon, naquela que foi a maior descoberta arqueológica de sempre. O bilhete normal custa 11 euros.

Até dia 2 de abril, o Museu Coleção Berardo, em Lisboa, tem patente a exposição fotográfica de Fernando Lemos. As obras expostas reúnem trabalhos do autor realizou entre 1949 e 1952.

lemos_web

Cinema

O Cinema Medeia, em Lisboa, exibe em antestreia esta sexta-feira, às 21h30 o filme “O Divã de Estaline“. A realizadora Fanny Ardant estará presente na exibição da sua terceira longa-metragem. Protagonizado por Gérard Depardiu, o filme foi totalmente rodado em Portugal.

O Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, inicia o ciclo Belém Cinema, este sábado às 16h, com o clássico “Lawrence da Arábia”, de David Lean, celebrando também os 55 anos desde a sua estreia. Os bilhetes custam 5 euros.

O Centro Ciência Viva de Lagos faz uma exibição especial do filme “A Hora do Lobo”, esta sexta-feira, às 20h30. O filme do realizador Jean-Jacques Annaud retrata a Mongólia rural de 1967, onde o lobo é uma criatura quase mística, através da história de um estudante de Pequim enviado para a região que decide adoptar uma cria de lobo. A entrada é gratuita.

Festivais

O Martim Moniz, em Lisboa, vai estar em festa este fim de semana com as celebrações do Ano Novo Chinês: o ano do Galo. As comemorações na rua estão previstas para sábado e domingo entre as 10h e as 17h, na Avenida Almirante Reis e na Praça do Martim Moniz. Estão previstas ainda comemorações noutros pontos do país, como no Porto e em Portimão.