Telma Monteiro, a judoca portuguesa mais medalhada de sempre, foi submetida a uma intervenção cirúrgica ao ombro esquerdo, esta quinta-feira, estando prevista uma paragem de até seis meses, informou o Benfica.

“Após uma intervenção mais convencional, os responsáveis clínicos que têm seguido a situação da atleta decidiram avançar para a artroscopia ao ombro lesionado no decorrer do combate que levou Telma Monteiro a conquistar a medalha de bronze no Rio 2016”, pode ler-se em comunicado.

O clube da Luz adianta que a operação “foi bem sucedida” e que Telma Monteiro “estará fora dos tatamis por um período que poderá chegar a seis meses”.

A judoca portuguesa conquistou a medalha de bronze na categoria de -57kg dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ao bater a romena Corina Caprioriu por yuko, selando a 24.ª medalha do deporto português em Jogos Olímpicos.

Telma Monteiro já tinha sido operada em fevereiro do ano passado ao ligamento lateral interno do joelho esquerdo, tendo cumprido uma paragem de três meses.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR