785kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Bruno de Carvalho. É "completamente falso" que tenha alternativa a Jorge Jesus

Este artigo tem mais de 5 anos

Em entrevista à TSF, Bruno de Carvalho foi questionado sobre uma eventual substituição de Jorge Jesus. A resposta foi firme: "É completamente falso".

"Para mim, o Sporting é uma família e os atletas, sejam de que modalidade forem, são como filhos", garante Bruno de Carvalho
i

"Para mim, o Sporting é uma família e os atletas, sejam de que modalidade forem, são como filhos", garante Bruno de Carvalho

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

"Para mim, o Sporting é uma família e os atletas, sejam de que modalidade forem, são como filhos", garante Bruno de Carvalho

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting e candidato nas próximas eleições do clube, deu hoje uma entrevista à TSF sobre vários pontos do seu clube, nomeadamente sobre o futuro de Jorge Jesus enquanto treinador. É “completamente falso” que tenha qualquer alternativa, garantiu, reforçando que Jesus é o treinador do clube e de todo o projeto que o Sporting está a desenvolver. Afirmou ainda que, como já tinha dito várias vezes, mesmo que Jesus não ganhasse nada, continuaria a ser o seu treinador.

Bruno de Carvalho, questionado sobre se a má época pela qual o clube está a passar poderia afetar a sua recandidatura, acredita que não. A única coisa que poderia influenciar é o seu estado de espírito, que está mais “triste” e “frustrado”, porque, enquanto sportinguista, tinha uma outra expectativa para o clube: “É uma época muito mal conseguida a nível do futebol. Mas o Sporting é muito mais do que apenas isto”, disse. “Tínhamos quatro objetivos e agora temos só um”.

“Para mim, o Sporting é uma família e os atletas, sejam de que modalidade forem, são como filhos. (…) Quem é pai sabe que não é só para o imediato”.

Falando, de novo, sobre o tema do emagrecimento da equipa, e questionado ainda sobre a hipótese de venda de William de Carvalho, Bruno de Carvalho respondeu apenas que “a nossa política é que não saia nenhum dos jogadores que achamos fundamentais”. Afirmou que houveram propostas que não resultaram mas que todos os jogadores sabem bem o que está a ser feito. Tudo está a ser ponderado “de forma pensada e refletida”. Também os agentes dos jogadores, segundo Bruno de Carvalho, estão “a par de tudo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Jorge Jesus e Cantona na Comissão de Honra de Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou também, esta sexta-feira, que o treinador dos ‘leões’, Jorge Jesus, vai integrar a Comissão de Honra da sua recandidatura ao novo mandato. “Tenho o privilégio e o orgulho de poder contar na minha Comissão de Honra com o treinador Jorge Jesus”, escreveu Bruno de Carvalho na sua página no Facebook.

Além de Jorge Jesus, o líder do clube de Alvalade também contará na Comissão de Honra com o internacional português Nani, “jogador de referência da formação”, e o antigo futebolista francês Eric Cantona, antiga estrela do Manchester United.

Bruno de Carvalho, presidente do clube desde 2013, e Pedro Madeira Rodrigues são, até ao momento, os candidatos anunciados à liderança do emblema ‘leonino’, para as eleições agendadas para 4 de março. Há quase quatro anos, Bruno de Carvalho venceu as eleições com 53,36% dos votos, impondo-se a José Couceiro, que obteve 45,35% e a Carlos Severino, que conseguiu 1,02%.

Assine o Observador a partir de 0,18€/ dia

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos