David Fonseca juntou-se a um elenco de luxo de músicos portugueses e criou BOWIE70, um álbum de tributo a David Bowie no ano em que celebraria 70 anos. O primeiro single, “Starman”, foi divulgado esta sexta-feira, no dia em que o álbum passa a estar disponível para pré-venda no iTunes e na Fnac. O dia de lançamento está marcado para 17 de fevereiro.

Interpretado pela cantora Aurea, “Starman” surge como “uma das maiores transformações” do disco. “A versão acabou por se situar num ambiente algo funk e soul e achei que Aurea poderia dar essa vantagem à canção, que podia explorar esse lado mais funk, mais soul, que podia trazer a canção para um outro território, e acho que o fez muito bem”, disse David Fonseca, que produziu e tocou todos os instrumentos de BOWIE70, citado em comunicado.

Até à data de lançamento, a 17 de fevereiro, serão ainda disponibilizados os singles “Life On Mars?”, interpretado por António Zambujo (27 de janeiro), “This Is Not America”, pela voz de Márcia (3 de fevereiro), e “Absolute Beginners”, cantado por Tiago Bettencourt (10 de fevereiro).

Alinhamento completo do álbum:

  1. “Absolute Beginners”, Tiago Bettencourt
  2. “Modern Love”, Manuela Azevedo
  3. “Let’s Dance”, Afonso Rodrigues
  4. “Life on Mars?”, António Zambujo
  5. “Space Oddity”, Camané
  6. “Blue Jean”, Catarina Salinas
  7. “Fame”, Marta Ren
  8. “Heroes”, Rita Redshoes
  9. “This is Not America”, Márcia
  10. “The Man Who Sold The World”, Ana Moura
  11. “Starman”, Aurea
  12. “Where Are We Now?”, Rui Reininho
  13. “Lazarus”, David Fonseca

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR