Histórico de atualizações
  • E é tudo do estádio do Dragão e do FC Porto-Rio Ave. Antes de me despedir, deixo-lhe o que ler: a crónica do jogo. Até mais!

    Quando a cabeça tem juízo

  • FIM DO JOGO. FC Porto vence (4-2) Rio Ave e pressiona líder Benfica

    FC Porto marcou cedo, deixou-se empatar, esteve a perder, mas acabou por vencer o Rio Ave 4-2.

  • GOOOLO! 4-2 para o FC Porto (Rui Pedro, 88')

    André Silva conduziu a bola até à esquina da área, deixou-a em João Teixeira mais à esquerda, João driblou Eliseu primeiro, Gil Dias depois, cruzando a seguir para o poste mais distante. Sozinho, Rui Pedro cabeceou para o quarto golo.

  • GOOOLO! FC Porto novamente na frente (3-2) e novamente de cabeça (Danilo, 62')

    Alex Telles bateu um canto à direita, bateu-o o tenso para o primeiro poste, Danilo saltou, Vilas Boas não, e tão forte (de cima para baixo) foi o cabeceamento do médio portista, que Cássio só tocaria na bola de raspão.

  • Após o empate, Nuno volta a mexer no onze. Sai Layún e entra o ponta-de-lança Rui Pedro. O FC Porto quer mais do que o 2-2…

  • GOOOLO! Empata (2-2) o FC Porto (Marcano, 55')

    O golo do espanhol é tirado a papel químico do que marcou o outro central do FC Porto, Felipe. E até se pode contar com as palavras todas repetidas e pela mesma ordem. Alteremos só o nome do cabeceador: “À direita, chegou-se à frente para bater o livre a canhota de Alex Telles, bateu-o longo e em arco, para o poste mais distante, Marcano foi veloz e escapou à marcação de Marcelo, antecipou-se à saída de Cássio da baliza, e cabeceou na pequena área.”

  • GOOOLO! Rio Ave vira o resultado (1-2) de penalty (Roderick, 49')

    O central Roderick, com a serenidade de um monge tibetano, deixou Casillas cair para a esquerda e, depois, remataria forte e colocado para a direita. O Rio Ave vira o resultado logo no recomeço.

  • Há penalty no Dragão! Layún derruba Gil Dias na área e Jorge Sousa apita de pronto a falta. O extremo do Rio Ave ia driblando, um portista atrás do outro, entrou na área pela esquina, ninguém lhe conseguia roubar a bola — que lhe parecia colada à canhota como que por íman –, até que o lateral mexicano do FC Porto, descontente com tanta ousadia de Dias, derrubou-o (imprudentemente) e pôs fim à “brincadeira”.

  • Nuno Espírito Santo deixa Corona nos balneários. Entra André André no recomeço.

  • E volta a rrrolar a bola no Dragão. Sai agora o FC Porto a jogar…

  • INTERVALO. FC Porto-Rio Ave (1-1)

    A primeira parte não teve grandes ocasiões de golo — e as que teve resultariam nos dois golos do jogo. Pouco depois de chegar ao 1-0 (num lance em Felipe parece estar adiantado em relação à defesa do Rio Ave), Jota acertaria na barra. Mais adiante, e depois de uma fífia de Casillas, Guedes empatou para o Rio Ave.

  • GOOOLO! Empata o Rio Ave (Guedes, 35')

    Casillas fica muito mal na fotografia. Mas parte do mérito do golo é de Gil Dias, que fez um lançamento lateral à esquerda, fê-lo rapidamente, tabelou com Rúben Ribeiro, recebeu a bola de volta e correu pelo flanco fora, quase até à linha de fundo, aguentou a pressão de Maxi e de Herrera, até que cruzou por fim. O cruzamento, esse, saiu-lhe mal. Enrolado. Queria colocar a bola em Guedes, que se desmarcava nas costas de Marcano, mas não conseguiu. Contudo, de tão enrolada e mau que o cruzamento foi, quase deu em golo, saiu na direção da baliza, e obrigou Casillas a correu na direção do poste direito para evitar que a bola entrasse. O problema de Cassilas não foi evitar que a bola entrasse; o problema foi que, ao evitar, desviou a bola para a frente, onde estava Guedes, prontinho para encostar para dentro da baliza. Terá sido um dos golos mais fáceis da carreira do ponta-de-lança do Rio Ave.

  • Plim! À barra! Corona estava a meio-campo, bem no centro, rodopiou, livrou-se de Felipe Augusto e da marcação deste, acelerou pelo centro, viu Jota a escapar-se nas costas de Roderick e foi lá que colocou a bola, num passe “a rasgar”. Frente a frente com Cássio, Jota rematou de pé esquerdo e acertou com estrondo onde menos quereria.

  • GOOOLO! 1-0 para o FC Porto (Felipe, 18')

    A jogada é semelhante à que, um minuto antes, o Rio Ave tentou transformar em golo. A diferença é que o FC Porto conseguiu. À direita, chegou-se à frente para bater o livre a canhota de Alex Telles, bateu-o longo e em arco, para o poste mais distante, Felipe foi veloz e escapou à marcação de Marcelo, antecipou-se à saída de Cássio da baliza, e cabeceou na pequena área para o 1-0. É o terceiro golo do central brasileiro com a azul-e-branca ao peito. No entanto, fica a ideia que Felipe estava adiantado em relação à defesa do Rio Ave no momento em que Telles bateu o livre.

  • É o primeiro remate, ou melhor, cabeceamento que há para contar. De um livre à esquerda e ainda distante da área, Rúben Ribeiro cruzou longo para o segundo poste, a jogada era de “laboratório”, Tarantini amorteceu a bola para a zona da pequena área e Roderick cabecearia à vontade, mas para lá da barra.

  • E rrrrrola a bola no Dragão!

    Gil Dias toca para o lado, para Guedes. Sai o Rio Ave a jogar…

  • Por fim, quem joga no Rio Ave

    XI do Rio Ave: Cássio; Nadjack, Roderick, Marcelo e Pedrinho; Tarantini, Filipe Augusto, Gil Dias, Rúben Ribeiro e Heldon; Guedes.

    Suplentes: Rui Vieira, Pedro Moreira, Krovinovic, Bruno Teles, Vilas Boas, Ronan e Yazalde.

  • Primeiro, os da casa: eis o XI do FC Porto

    XI do FC Porto: Casillas; Layún, Felipe, Marcano e Alex Telles; Herrera, Danilo e Óliver; Corona, Diogo Jota e André Silva.

    Suplentes: José Sá, Boly, André André, João Carlos Teixeira, Kelvin, Rui Pedro e Depoitre.

  • Ora viva, muito boa tarde! Começa aqui o liveblog do FC Porto-Rio AVe. Faltam já poucos minutos para a “redondinha” começar a rolar. E é altura de lhe dizer quem vai daqui a nada subir ao relvado do estádio do Dragão.

1 de 1