Chegam agora ao conhecimento do grande público as primeiras imagens do primeiro protótipo de um superdesportivo eléctrico, desenvolvido por uma empresa de Singapura, a Vanda Electrics, startup que centra a sua actividade na mobilidade eléctrica.

Além de um nome quase impronunciável, Dendrobium, este protótipo sobressai por um visual exterior que mais parece de nave espacial, sendo que promete abrir-se como uma flor – a abertura do tecto e portas vai simular o formato da orquídea. Honrando, aliás, a designação que assume – Dendrobium é um género de orquídea.

2 fotos

Embora envolto ainda em muito mistério, sabe-se já que este desportivo vai recorrer a muita fibra de carbono e a materiais superleves para a construção da carroçaria. Quanto à unidade motriz, a qual será garantidamente eléctrica, não deixará de contar, segundo o fabricante, com as mais modernas soluções tecnológicas actualmente existentes no mercado. Vago… mas promissor.

Finalmente, sobre os aspectos técnicos do carro, a Vanda Electrics acrescenta apenas que foram desenvolvidos em conjunto com a britânica Williams, tendo inclusivamente sido adoptadas várias soluções empregues nos monolugares de Fórmula 1. Curioso? Também nós. O fabricante promete ir saciando essa curiosidade, divulgando mais informações sobre o Den-dro-bium (nome difícil!), à medida que a data de abertura do Salão de Genebra (7 de Março) se for aproximando.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR