O presidente do Sporting escreveu um post na sua página de facebook onde faz a contabilização do número pontos em que acredita que o clube que dirige já foi prejudicado, na Liga Nos, devido a erros de arbitragem: 12 pontos. E Bruno de Carvalho detalha mesmo os lances e as jornadas do campeonato a que se refere.

No longo texto que acompanha o quadro com esta contabilização, Bruno de Carvalho escreve que “os erros constantes das arbitragens adulteraram a classificação atual do campeonato, colocando em causa a vida pessoal e profissional de atletas, equipa técnica e dirigentes” do Sporting. Além do campeonato, o presidente do clube escreve também sobre a eliminação da equipa de futebol da Taça da Liga, ara dizer que isso aconteceu, mais uma vez, a “um erro grosseiro de arbitragem”.

BDC

Na tabela é possível ver os momentos em que o presidente considera que o clube foi prejudicado. Na sétima jornada do campeonato, frente ao Vitória de Guimarães, reclama uma falta sobre Schelotto e dois pontos para o Sporting. Contra o Nacional da Madeira, o presidente do clube de Alvalade queixa-se de um penálti que acredita ter ficado por marcar, sobre Bruno César, que fez o Sporting não conquistar dois pontos. Na Luz, frente ao Benfica, são três os pontos reclamados e dois penáltis. Outros três pontos contra o Braga, na 14ª jornada, também com dois penáltis que diz terem ficado por assinalar. E, por fim, dois pontos perdidos no Marítimo, por um golo que os Sporting afirma ter sido mal anulado mesmo nos últimos minutos do jogo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Bruno de Carvalho lamenta por o Sporting ter sido o clube que “mais propostas construtivas e que mais tem lutado pela credibilização e dignificação da arbitragem” e “em troca” ser “constantemente prejudicado” Uma situação que, diz, deixa “no ar muitas dúvidas que nada ajudam a arbitragem e, consequentemente, o futebol”.

Mas nem só de arbitragem se queixa o presidente do Sporting que atira também à comunicação social que acusa de estar “numa autêntica cruzada anti-Sporting, designadamente nos comentadores e opinadores”.

A falta de respeito pela Instituição Sporting CP e por quem a serve atingiu níveis nunca antes vistos. O problema é que uma mentira dita vezes sem conta passa a verdade e essa é a forma de manipular a opinião pública”, escreveu Bruno de Carvalho no facebook.

E os sportinguistas também não escapam, com o presidente a apontar um “sportinguismo” que acredita estar a prejudicar o clube, acusando mesmo (sem nomear) “sportinguistas que estão a aproveitar este momento mau do futebol sénior para denegrir e caluniar o Clube e quem o serve”. Mesmo a terminar o post, Bruno de Carvalho assume que os sportinguistas estão “tristes, desolados, frustrados”, depois de também admitir que “existem coisas internas a rever, várias”, mas que não vai ignorar “os jogos fora do relvado”: “Esses existem, condicionam, e já nos custaram esta época pelo menos 12 pontos”.

Este sábado, o Sporting voltou a não conseguir uma vitória na Liga Nos, depois de um empate na Madeira, frente ao Marítimo, por dois golos. o clube de Alvalade está a 10 pontos do líder do campeonato, o Benfica.