Dois autocarros que seguiam com os seguranças da empresa 2045 e que tinham estado ao serviço no encontro entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães, foram atacados a tiro, domingo à noite, a poucos quilómetros do estádio dos bracarenses, avança o Jornal de Notícias.

O ataque ocorreu pouco depois das 23 horas quando os autocarros entravam no “túnel da estação” que faz a ligação para a A3, em direção ao Porto. Um projétil atravessou um dos dois autocarros, causando estragos visíveis num vidro lateral.

A Polícia Judiciária esteve no local a recolher vestígios e deu início à investigação. O incidente ocorreu depois do encontro de ontem à noite entre o Braga e o Guimarães que os vimaranenses venceram por 2-1.

Entretanto, a PJ avançou à Agência Lusa que os disparos causaram dois feridos ligeiros, mas que, até ao momento, não sabem que tipo de arma foi usada.

“É de sublinhar que este caso não tem nada a ver com o policiamento desportivo propriamente dito, que já tinha sido dado por encerrado”, referiu a fonte da PSP.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR