O governo de Espanha reagiu, esta segunda-feira, ao “desaparecimento” da versão em espanhol da página da internet da Casa Branca. O ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol, Alfonso Dastis, considera que não foi uma boa ideia.

A gestão do site da Casa Branca é uma questão interna. No entanto, lamentamos a eliminação da versão espanhola. Não nos parece boa ideia” disse Alfonso Dastis, citado pelo El País.

Num país em que mais de 52 milhões de pessoas falam castelhano, o ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol não considera ser boa ideia deixar de traduzir a página da Casa Branca. “Somos a favor do diálogo e quantos mais meios existirem melhor“, acrescenta.

Um dia após a tomada de posse de Donald Trump, a versão em espanhol do site oficial, do Facebook e do Twitter da Casa Branca desapareceram.

O novo presidente dos Estados Unidos também ainda não nomeou um responsável de imprensa para os meios de comunicação de língua espanhola, cargo ocupado anteriormente pelo jornalista Luís Miranda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR