Com o Pokémon Duel os jogadores podem ficar descansados em casa a jogar. Trata-se de um jogo de estratégia em que, com a ajuda dos Pokémon, devemos proteger a nossa base dos inimigos e conseguir alcançar a base deles. Com muitas animações para dar mais vida a este “jogo de tabuleiro”, a maior dificuldade é escolher entre uma estratégia defensiva ou ofensiva.

No novo Pokémon, o utilizador deve superar várias missões e derrotar diversos adversários para ir ganhando novos monstros e poder subir o nível a cada um dos companheiros de luta. Comparando com o mais recente sucesso nas plataformas móveis – o Pokémon Go – este é um jogo que permite ficar por casa, ou seja, não é necessário andar atrás de nada. Tem ainda a funcionalidade de combater, em tempo real, com jogadores de todos os cantos do mundo, sendo que este é um dos seus pontos fortes.

3 fotos

O Pokémon Duel foi lançado há cerca de um ano no Japão com o nome Pokémon Comaster. A mudança de nome foi implementada nas lojas de aplicações do resto do mundo, mantendo o nome original apenas no Japão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para motivar os jogadores, existe um ranking a nível mundial que mostra a pontuação e o lugar ocupado pelo utilizador. O objetivo principal será chegar ao primeiro lugar e ser o melhor treinador do mundo. Por cada combate do qual o jogador sair vitorioso recebe uma recompensa que pode ir desde um novo Pokémon para adicionar ao baralho ou apenas diamantes vermelhos, que servem de troca na loja da aplicação.

Algo que deve considerar antes de instalar este novo jogo é a memória que ocupa. Se o Pokémon Go já era um jogo que exigia muito do smartphone, o Pokémon Duel não fica muito atrás. Num iPhone a aplicação ocupa cerca de 537 MB, ainda mais do que a aplicação do Facebook, uma das que mais espaço ocupa nos aparelhos móveis.

IMG_0132 IMG_0131

Atualmente o jogo está disponível para Android e iOS e o download é gratuito, no entanto, a aplicação permite compras dentro do jogo. As únicas línguas disponíveis são o Japonês e o Inglês.