Um dos mais populares comediantes americanos de TV, Conan O’Brien, decidiu debruçar-se sobre a condução autónoma de que toda a gente fala. E à sua maneira. O alvo foi a Waymo, a divisão especializada em condução autónoma da Google, que continua em fase de testes visando a optimização do funcionamento do seu sistema de self-driving.

Perante uma plateia predisposta para a galhofa, O’Brien prometeu um filme inédito e secreto da Google – obviamente, sobretudo vindo de quem vem – em que ficavam evidentes os problemas com que a empresa tecnológica se tem deparado no desenvolvimento dos seus automóveis sem condutor.

Claro está que o comediante apelou às histórias que são do domínio público e que envolvem os problemas sofridos pela frota de 100 unidades do Chrysler Pacifica – um monovolume produzido por este fabricante americano do Grupo FCA – que a Waymo está a utilizar para testar os seus sistemas mais recentes. Problemas esses que vão desde entrar na faixa dos transportes públicos e chocar de frente contra um autocarro, a passar sinais vermelhos sem nem sequer abrandar antes de bater noutros veículos.

Tudo isto alimentou a criatividade de O’Brien, que incendiou a plateia. E os carros da Google também, literalmente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR