Rafael Nadal

Open da Austrália. Nadal afasta Dimitrov e joga final com Federer

O tenista espanhol Rafael Nadal apurou-se para a final do Open da Austrália, na qual vai defrontar o suíço Roger Federer, ao vencer o búlgaro Grigor Dimitrov, num encontro que durou quase cinco horas.

TRACEY NEARMY/EPA

O tenista espanhol Rafael Nadal apurou-se esta sexta-feira para a final do Open da Austrália, na qual vai defrontar o suíço Roger Federer, ao vencer o búlgaro Grigor Dimitrov, num encontro que durou quase cinco horas.

O espanhol, nono cabeça de série e que não atingia uma final de um torneio do ‘Grand Slam’ desde Roland Garros em 2014, precisou de quatro horas e 56 minutos para bater Dimitrov, 15.º, por 6-3, 7-5, 7-6 (7-5), 6-7 (4-7) e 6-4. Na final, Nadal vai defrontar o suíço Roger Federer, 17.º cabeça de série, que na quinta-feira afastou o compatriota Stanislas Wawrinka, quarto.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Autárquicas 2017

As eleições de André Ventura

Rui Ramos

Não há no que André Ventura afirmou qualquer vestígio de “racismo” ou “xenofobia”. Mas este Verão, a nossa oligarquia política precisava de inventar um Trump de palha, desse por onde desse.  

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site