À semelhança do que aconteceu ao M4, também a versão de alto desempenho do Série 3 vai receber um discreto facelift. Conforme avança o BMW Blog, a berlina desportiva será alvo de mudanças subtis, tão ligeiras que, para as encontrarmos, há que a apurar a vista.

Em destaque, nesta que é a segunda actualização do modelo – esta geração do M3, introduzida em 2014, foi alvo de pequenas alterações um ano depois – encontra-se a secção dianteira, que recebe um tratamento ao estilo do M4. Deverá passar a exibir faróis redesenhados e barras em LED a ligar o grupo óptico e a característica grelha da BMW.

No interior, pelo que é possível perceber das imagens agora divulgadas, pouco mais muda, excepção feita para o logótipo retro-iluminado que surge no encosto de cabeça dos bancos dianteiros.

Em termos mecânicos, à partida, nada se deve alterar. Pelo que, nesta sua segunda fase do seu ciclo de vida, o M3 continuará a oferecer 431 cv de potência extraídos do 3.0 biturbo de seis cilindros em linha. Opcionalmente, se equipado com o pacote Competition, a potência sobe para 450 cv, o que garante uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4 segundos, com a caixa de dupla embraiagem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR