O ator britânico John Hurt morreu aos 77 anos vítima de cancro, informaram hoje os diários britâncios Daily Mirror e Daily Mail nas suas páginas de Internet.

John Hurt, que nasceu a 22 de janeiro na cidade inglesa de Derbyshire, ficou conhecido pelos papéis representados em filmes como “O Homem Elefante”, “O Expresso da Meia-Noite”, “O Espião que Sabia Demais”, “Alien – O Oitavo Passageiro” ou “Harry Potter”.

O autor foi indicado para os óscares pelas suas representações no “Expresso da Meia Noite” de 1978 e em “O Homem Elefante”, filme de 1980 do realizador David Lynch, Mais recentemente, ficou conhecido pelo papel de Garrick Olivaras em três filmes da série “Harry Potter”. Um dos seus trabalhos mais recentes foi a participação no filme “Jackie” de 2016 que conta a história da antiga primeira dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy.

Em julho de 2015, John Hurt recebeu o título de “Cavaleiro” que a rainha Isabel II concede aos cidadãos de grande relevância. No mesmo ano, comunicou que lhe tinha sido diagnosticado cancro no pâncreas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR