Não há respeito? Então, não bastava já ao espanhol Marc Márquez, piloto oficial da Honda e actual campeão do mundo de MotoGP, ter sido “envergonhado” em algumas ocasiões por Valentino Rossi, e vem agora uma sueca mandar-lhe um recado, dizendo-lhe que andar na neve de moto, como ele fez, é coisa para meninas. Desafiando-o a fazer o mesmo, mas no gelo. Como ela, aliás.

A proeza do campeão teve lugar na estância de esqui de Hahnenkamm, nos Alpes austríacos e estava integrada numa exibição organizada pela Red Bull, a patrocinadora do piloto e do local. E aos comandos da Honda RC213V de Grande Prémio, Márquez tornou-se no primeiro a percorrer a pista de esqui numa moto, habilidade para a qual contou com a colaboração de Franky Zorn, especialista em corridas no gelo em duas rodas, que ajudou a adaptar os pneus de asfalto com uma quantidade tremenda de pregos – nada menos do que 483 – de dimensões assustadoras.

O desempenho do piloto espanhol foi impressionante, mas a verdade é que, naquele mesmo local, outro piloto da Red Bull já tinha conduzido na neve. Mais precisamente de Fórmula 1, sendo que o artista na altura foi o também jovem Max Verstappen.

Com o que Márquez não contava era vir a ser desafiado por uma sueca, de seu nome Brownie, que aos comandos de uma Honda CBR600 superou Márquez, de quem (para cúmulo) diz ser fã. Brownie rondou os 200 km/h, num lago gelado, contra os 110 km/h do piloto oficial da Honda, na neve.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[jwplatform Yp9fP81e]

Mas o pior não foi a sueca ultrapassar a marca obtida por Márquez, pois o que mais deve ter custado ao ás espanhol é ter uma miúda a desafiá-lo a deixar a neve e a tentar rodar no gelo, pois, segundo ela, aí é que se vê quem é que domina a máquina. Ou, pondo as coisas à maneira de Brownie, aí é que se vê quem tem um grande par de “balls”, algo que ela, como mulher, compensa com um ainda maior par de “boobs”.

O desafio está lançado e já há quem diga – certamente os fãs de MotoGP que preferem Rossi a Márquez – que se o alvo fosse Valentino Rossi, o italiano já tinha apanhado o primeiro avião para Estocolmo. Para um duelo balls vs boobs em duas rodas.

9 fotos