A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) lançou um novo programa de aceleração em parceria com o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência (INESC TEC), da Universidade do Porto, o Startup Porto Accelerator. As candidaturas para o primeiro programa, que começa em abril, encerram a 10 de fevereiro.

As 10 startups finalistas podem ter acesso a uma semana de formação em Silicon Valley, nos EUA, e a um prémio de 17 mil euros, que inclui seis meses de incubação, 5 mil euros em dinheiro e acesso a um programa de vários serviços tecnológicos.

“O Startup Porto Accelerator enquadra-se numa estratégia mais ampla que a ANJE vem estabilizando desde 2016: posicionar-se cada vez mais como um ‘player’ de referência ao nível do empreendedorismo qualificado, inovador e tecnológico”, afirma Rafael Alves Rocha, Diretor de Comunicação da ANJE.

O responsável acrescenta que, com o Startup Porto Accelerator, estão “a construir um acelerador de referência internacional. Isso significa que vamos dar aos nossos empreendedores o melhor que existe no ecossistema global em matéria de aceleração, mentoria e captação de investimento”.

Na primeira fase, o Startup Porto Accelerator seleciona os 20 melhores projetos candidatos e concede-lhes uma oportunidade para mostrar o que valem, num workshop de 16 horas. No final, a equipa da ANJE e do INESC TEC escolhe os 10 melhores projetos, que entram, depois, para o programa, que se desenrola depois em 252 horas (sete semanas). A segunda edição do programa arranca em maio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR