A Apple apresentou esta terça-feira os resultados financeiros do último trimestre de 2016, ou seja, aqueles que correspondem ao período de Natal e Ano Novo. A receita global subiu para 78,4 mil milhões de dólares.

Ao contrário do que era esperado por alguns analistas, este resultado foi sustentado pelo aumento da venda dos últimos modelos do iPhone (7 e 7 Plus), apresentados em setembro de 2016.

Estamos entusiasmados em anunciar que os nossos resultados trimestrais [no período do Natal] geraram a maior receita trimestral de sempre da Apple e quebraram vários recordes pelo caminho. Vendemos mais iPhone do que nunca e criamos recordes de receita com os iPhone, Serviços, Mac e Apple Watch”, disse o CEO da Apple, Tim Cook, em comunicado.

Foram vendidos, no último trimestre de 2016, 78,3 milhões de iPhone, mais 5% em relação ao período homólogo. A venda de computadores Mac subiu ligeiramente, de 5,3 para 5,4 milhões de unidades, e o iPad continua em queda, de 16,1 milhões de unidades para 13,1 milhões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR