Seis anos depois de ter sido anunciado e passados exactamente 12 meses sobre o lançamento do coupé, a Pagani vai revelar em Março, no Salão de Genebra, a versão aberta do seu mais recente superdesportivo. O facto, em si, não constitui novidade, e já dele tínhamos aqui dado notícia. Nova, sim, é a mais recente imagem libertada do modelo em testes e, principalmente, as declarações que a acompanham – já que a dita não permite ver muito mais do que um protótipo altamente camuflado.

Realizámos que o Pagani Huayra BC é uma incrível peça de engenharia, pelo que toda esta tecnologia será instalada no Pagani Huayra Roadster…”, refere a Pagani, na sua conta do Facebook, a propósito da fotografia agora publicada.

Perante isto, é legítimo concluir que todas as evoluções implementadas no Huayra BC estarão presentes nesta sua versão aberta. A confirmar-se, significará isto que o Huayra Roadster terá a animá-lo o 6.0-V12 biturbo de origem AMG que, após passar pelas mãos dos engenheiros da Pagani, debita qualquer coisa como 780 cv de potência e um binário máximo de 1.100 Nm. Tudo transmitido às rodas traseiras através de uma caixa pilotada de sete velocidades construída de raiz para o Huayra BC.

A supressão do tejadilho, seguramente substituído por um hardtop removível (muito provavelmente construído em carbono), decerto levará a que as portas com abertura tipo asa de gaivota cedam lugar a umas de formato mais convencional. Esperando-se, igualmente, que o peso do descapotável, devido aos reforços que inevitavelmente terá de receber, seja um pouco mais elevado do que os 1.218 kg anunciados pelo coupé.

Tudo aponta para que o novo roadster vindo de Modena seja produzido numa edição limitada a não mais do que uma centena de exemplares. E o mais provável é que todos eles tenham já encontrado o seu feliz proprietário, não obstante um preço que deverá rondar os 2,4 milhões de euros à saída de fábrica.

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