No Médio Oriente há uma elite de falcões de caça que viaja de avião juntamente com os seus donos. E a imagem de cerca de 80 dessas aves, distribuídas entre os lugares dos passageiros comuns, está a correr o mundo. Apesar de não ser a primeira vez que isto acontece com donos destas aves de rapina no Médio Oriente.

A fotografia começou a circular recentemente na Internet e chamou a atenção. Não era para menos, pois na imagem pode ver-se uma cabine de passageiros de um avião – só que, em vez de transportar apenas pessoas, transportava também vários falcões de caça com os olhos vendados. O homem que partilhou a fotografia explicou ao jornal Quartz que a imagem lhe tinha sido enviada por um amigo que é piloto. O mesmo contou também que as aves, que seriam cerca de 80, pertencem a um príncipe saudita que viajava no avião naquela altura.

A conta de twitter que publicou a foto foi entretanto eliminada, mas uma outra conta voltou a tweetar a imagem onde é visível que um conjunto de aves foi instalada, confortavelmente, juntamente com outro passageiros no avião.

Falcões

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR