O jamaicano Usain Bolt minimizou, esta quarta-feira, a retirada de uma medalha olímpica de ouro, por doping de um dos seus companheiros da estafeta 4×100 metros, considerando que o importante é concentrar-se no futuro.

“Inicialmente fiquei desapontado, é óbvio, mas estas coisas acontecem”, afirmou o jamaicano, que perdeu um dos seus nove títulos olímpicos devido a um teste antidoping positivo do compatriota Nesta Carter nos Jogos Olímpicos Pequim’2008, à chegada ao aeroporto de Melbourne. Bolt disse não estar triste, ficando agora à espera “para perceber o que dá o recurso do Nesta [Carter]”.

“Desisti da minha medalha, quero concentrar-me no futuro” disse o atleta, que no sábado vai participar num ‘meeting’ na Austrália.

O velocista, que venceu os 100, 200 e 4×100 metros no Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, Londres em 2012 e Rio de Janiero em 2016, garantiu ainda que esta situação não faz esquecer tudo o que já fez na sua carreira.

Além de Bolt e Nesta, integravam a estafeta 4×100 metros, que foi desqualificada depois de uma reanálise da amostra recolhida em Pequim’ 2008, Asafa Powell e Michael Frater.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR