Chama-se @BeyonceFan666 e é uma conta do Twitter que, nas últimas 24 horas, tornou-se viral depois de prever a gravidez de Beyoncé seis meses antes do anúncio realizado esta quarta-feira através da rede social Instagram. Do utilizador sabe-se apenas que é britânico(a) e, segundo o mesmo, “veio do futuro”.

A par desta previsão, que chega ao pormenor de dizer que a artista iria anunciar a sua gravidez em fevereiro (o que aconteceu), a conta antecipou também, alegadamente, a eleição de Donald Trump como 45º Presidente dos Estados Unidos da América. “Infelizmente, Donald Trump vai ser eleito Presidente”, lê-se num tweet publicado a 14 de junho de 2016. “Eu ia dizer-vos para irem votar na Hillary mas não importa porque já sei que Trump ganhou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O mesmo aconteceu com a saída do Reino Unido da União Europeia, avançada com a exata percentagem de britânicos que votaram a favor do Brexit no referendo (52%).

Em julho, a conta previa que a cantora Lady Gaga ia lançar um novo álbum em outubro de 2016. “Joanne” apareceu.

Se não acredita, saiba que o The Guardian também está cético. Segundo o jornal britânico, as contas “psíquicas” do Twitter não são novidade e são um fenómeno explicável: para conseguir prever o futuro basta criar uma conta, publicar diferentes tweets com diferentes possibilidades antes da data e, no dia do evento, eliminar as previsões que estão erradas. Exemplo disso é a conta Fifa Corruption que, em 2014, previa momentos-chave da final do Mundial, tal como o golo de vitória do alemão Götze aos 113 minutos.

Um facto que não impede que os utilizadores do Twitter respondam à letra:

https://twitter.com/uncongeniality/status/826872384196063233