A EDP Distribuição avisou, esta quinta-feira, que o mau tempo previsto para os próximos dias pode afetar o abastecimento de energia elétrica, reforçando, por isso, as suas equipas no território continental.

A EDP Distribuição reforçou a presença das equipas operacionais no território de Portugal continental face ao anúncio da possibilidade de ocorrência, nos próximos dias, de condições meteorológicas adversas, em particular rajadas de vento e chuva forte, que podem afetar o regular abastecimento de energia elétrica”, refere a empresa em comunicado.

Dado o mau tempo previsto, a EDP “suspendeu ou reduziu ao mínimo” todas as atividades de rotina programadas, mas tem disponíveis recursos (viaturas e geradores, por exemplo), para “utilizar para reposição rápida de redes afetadas”.

A previsão de agitação marítima levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar sob aviso vermelho, a partir do meio da tarde e até às 24h, sete distritos do litoral — Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa.

No país há ainda vários avisos laranja e amarelos em vários distritos e algumas zonas das regiões autónomas, devido a agitação marítima, vento e chuva. Apenas os distritos de Santarém e Évora não estão sob qualquer aviso meteorológico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR