Primeiro, foi dada a conhecer a estrutura monocoque em carbono Monocage II. Depois, a sofisticada aerodinâmica, em que pontifica a asa traseira activa com função de travão aerodinâmico. Pelo meio, alguém publicou uma fotografia do modelo no Instagram. Agora, a McLaren decidiu disponibilizar mais alguma informação acerca do primeiro membro da sua nova família Super Series, desta feita acerca do chassi.

A revelar oficialmente no dia 7 de Março, no Salão de Genebra, a mais recente criação da marca de Woking deverá chamar-se 720S e, sabe-se agora, contará com um evoluído sistema de controlo de estabilidade, denominado Proactive Chassis Control II, que lhe garantirá o melhor desempenho dinâmico de qualquer McLaren, prometendo conjugar de forma exemplar eficácia em curva, prazer de condução e conforto de marca. Para ajustar o funcionamento do sistema às condições de utilização e às suas preferências pessoais, o condutor poderá optar entre três modos de funcionamento (Comfort, Sport e Track).

Com mais 12 sensores do que na sua anterior versão, incluindo um acelerómetro em cada cubo das rodas, o Proactive Chassis Control II analisa em milésimos de segundo toda a informação recolhida através de um novo algoritmo (Optimal Controller de seu nome), ajustando instantaneamente o amortecimento em conformidade. Adicionalmente, para quem pretenda explorar ao máximo as suas capacidades dinâmicas, o 720S oferece ainda uma funcionalidade inédita: o Variable Drift Control, que permite fazer variar a intensidade da intervenção do ESP, bastando, para tal, deslizar o dedo sob o comando respectivo, exibido no ecrã central do sistema de infoentretenimento.

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