O papa Francisco apelou ao não abandono e ao acolhimento dos refugiados e marginalizados em cada comunidade, num vídeo divulgado esta quinta-feira e em que, todos os meses, propõe um tema para as orações dos católicos.

“Vivemos em cidades que constroem torres, centros comerciais, fazem negócios imobiliários, mas abandonam uma parte de si nas margens, nas periferias”, começou por descrever o papa.

Francisco explicou em seguida que, “como consequência desta situação, grandes faixas da população veem-se excluídas e marginalizadas, sem trabalho, sem horizontes, sem saída”. “Não os abandonem!”, exorta o pontífice.

“Rezai comigo por todos os que se sentem oprimidos, especialmente pelos pobres, os refugiados e os marginalizados para que encontrem acolhimento e apoio nas nossas comunidades”, acrescentou o papa.

O “vídeo do papa”, como foi denominada esta iniciativa, em que Francisco indica aos fiéis em todo o mundo as intenções de oração em cada mês, é difundido nas redes sociais e tem como objetivo a sensibilização das comunidades católicas para os desafios da humanidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR