O Benfica emitiu esta sexta-feira um comunicado onde esclarece que nunca teve qualquer interesse em contratar o jogador Sebastian Coates, defesa central do Sporting. Muito se especulou sobre o futuro de Coates neste mercado de Inverno. A cumprir, até esta quinta-feira à noite , o segundo contrato de empréstimo no Sporting, o defesa central uruguaio esteve, ainda que nunca confirmado nem pelos clubes nem pelo próprio, com um pé no Benfica. Falou-se inclusive de contactos entre o Sunderland, clube que Coates estava vinculado contratualmente, e a SAD encarnada para a contração do jogador de 26 anos.

No entanto, e depois de o Sporting ter assegurado a contração a titulo definitivo Coates na noite de quinta-feira, acionando a opção de compra ao Sunderland, esta sexta-feira o Benfica, em comunicado oficial desmente que tenha existido qualquer interesse no defesa central do Sporting.

Pode ler o comunicado na íntegra aqui:

“O Sport Lisboa e Benfica reafirma o que já publicamente foi expressamente referido em conferência de imprensa pelo treinador Rui Vitória, que nunca esteve interessado na contratação do jogador Coates.

O pretenso interesse que o jornal A Bola volta hoje a referir que existiu é uma informação falsa, já desmentida várias vezes, lamentando-se a insistência neste tipo de notícias, que obviamente não estão ao serviço da correta informação dos leitores. Fica reforçado o esclarecimento em nome da verdade.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR