O Bloco de Esquerda já terá escolhido o seu candidato à câmara municipal de Lisboa: Ricardo Robles, deputado municipal. De acordo com a Renascença, o engenheiro civil de 38 anos vai ser confirmado em plenário de aderentes (militantes) no próximo dia 15 de fevereiro e apresentado formalmente três dias depois.

Chegou a circular o nome da deputada Mariana Mortágua — também deputada municipal — mas o Bloco optou por Ricardo Robles que assume a liderança da bancada do partido na Assembleia Municipal, já que os bloquistas não têm assento no executivo. O grande objetivo do Bloco para 2017 é, precisamente, voltar a ter um vereador na capital. Há quatro anos, o então candidato bloquista João Semedo ficou a apenas 52 votos de ser eleito vereador.

Ricardo Robles tem 38 anos e formou-se em Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico e é um dos cinco deputados municipais bloquistas.

Com a escolha de Robles fica confirmado que os três principais partidos que suportam o Governo vão separados a votos em Lisboa. Ficam igualmente a ser conhecidos os candidatos dos cinco principais partidos, à exceção do PSD:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

PS: Fernando Medina

PSD: ?

CDS: Assunção Cristas

PCP: João Ferreira

Bloco de Esquerda: Ricardo Robles