O jogador do Atlético de Madrid, Lucas Hernández, foi detido esta madrugada, por volta das 02h30 locais (01h30 em Lisboa) por alegada violência doméstica, segundo avança a imprensa espanhola. O futebolista está neste momento detido. A namorada, que não terá denunciado o caso, foi também detida por breves instantes e logo depois colocada em liberdade. A causa da discussão, que terá subido de tom, é associada è embriaguez que o jogador apresentava.

De acordo com o diário El Pais, o jogador de futebol de 20 anos, encontra-se neste momento nas instalações do tribunal de Majadahonda, em Madrid, sob custódia das autoridades até ser presente a juiz, provavelmente será acusado de delito por maus tratos. A namorada do jogador foi detida também, mas pouco tampo depois saiu em liberdade. O juiz deverá ordenar ordem de afastamento mutuo, ou seja, o defesa central não se poderá aproximar da namorada, assim como comunicar com ela assim como a rapariga também não poder´aproximar-se de Lucas. O chefe da segurança do Atlético de Madrid, Ricardo Sánchez, já está com o jogador.

Ao que a imprensa espanhola conseguiu saber até ao momento, o estado da namorada de Lucas Hernández não é grave, mas recebeu os primeiros tratamentos ainda em casa, sendo depois transportada de ambulância para o hospital onde foi submetida a exames mais concretos. O jogador também apresentava ferimentos, mas há semelhança da namorada, eram ligeiros.

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, não quis comentar o caso, mas confrontado com o assunto apenas disse que lhe “parecia apressado dar uma opinião sobre algo que não tem informação”.

Lucas Hernández de 20 anos joga a defesa central no Atlético de Madrid, e é considerado um dos jogadores mais promissores da atualidade. Com dupla nacionalidade, Lucas é franco-espanhol, fez todo o seu percurso no Atlético até chegar à equipa principal do clube na época passada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR