O despiste de uma viatura pesada de mercadorias provocou, esta terça-feira, uma vítima mortal e o corte do IC2 (Itinerário Complementar) junto a Vale do Óbidos, no concelho de Rio Maior, informaram os bombeiros.

O acidente ocorreu ao quilómetro 70 do IC2 quando “o pesado, que transportava vidro, se despistou, embatendo num eucalipto de grande porte, provocando a morte do condutor e único ocupante da viatura, de 55 anos“, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros de Rio Maior, Paulo Cardoso.

Do acidente resultou ainda o corte da estrada, nos dois sentidos, desde as 12h30, prosseguindo, cerca das 16h, “os trabalhos de remoção de destroços para que se possa proceder à limpeza da via”, acrescentou o comandante.

O alerta para o acidente foi dado às 12h24 e no local estiveram 14 bombeiros da corporação de Rio Maior, apoiados por cinco viaturas, a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital de Santarém e três patrulhas da Brigada de Trânsito de Santarém.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Trânsito reaberto

A circulação automóvel no IC2 foi reaberto às 17h20, depois de a via ter estado interdita desde as 12h30 devido a um despiste junto a Vale de Óbidos, no concelho de Rio Maior.

A via foi reaberta ao trânsito às 17h20, depois de concluídos os trabalhos de remoção dos destroços e a limpeza do pavimento”, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros de Rio Maior, Paulo Cardoso.

Os trabalhos de remoção dos destroços da viatura que transportava vidro prolongaram-se até depois das 17h e no local estiveram 14 bombeiros da corporação de Rio Maior, apoiados por cinco viaturas, a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital de Santarém e três patrulhas da Brigada de Trânsito de Santarém.