Uma fenómeno raro atingiu os Emirados Árabes Unidos (EAU) e levou a uma descida brusca nas temperaturas como não acontecia desde a noite de 24 de janeiro de 2009. A região atingiu os cinco graus negativos e ventos de 80Km/h. A neve caiu. Os habitantes não se mostraram incomodados com o fenómeno pouco habitual e as redes sociais começaram, rapidamente, a receber imagens do acontecimento.

As montanhas de Ras Al Khaimah atingiram as temperaturas mais baixas durante o fim de semana, local onde se chegou a acumular 10 centímetros de neve, segundo dados do Centro Nacional de Meteorologia e Sismologia dos EAU.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os habitantes mostraram-se eufóricos com o acontecimento apesar de, em 2009, o nevão ter sido maior e chegado a criar camadas de 20 centímetros de neve. Normalmente costuma existir neve nestas regiões mas nunca neva com tanta intensidade.

“Pessoas de todas as partes dos Emirados vieram ver a neve”, conta um fotografo, Yousef Bin Shakar Alzaabi, à CNN. A temperatura mais baixa da região, em média, costuma ser de 13 graus centígrados.

https://www.instagram.com/p/BQGc0OcjdJU/?taken-by=3s.e

Mas nem todos ficaram contentes com o fenómeno pouco comum. No Dubai os organizadores da Tour do Dubai viram-se forçados a cancelar a quarta parte da corrida de bicicletas devido aos ventos fortes que provocaram condições perigosas. Alguns carros ficaram danificados e, segundo o Gulf News, uma pessoa ficou ferida.

A imagem principal do artigo foi alterada uma vez que a anterior não correspondia à notícia por lapso.