Nada de pegar na carteira e começar a correr em direcção ao concessionário mais próximo da marca francesa. O protótipo agora apresentado, denominado C-AircrossConcept, serve para preparar o mercado para a chegada do novo mini SUV da Citroën. Sim, o C3 Aircross vai mesmo passar à produção em série, e com uma estética decalcada do concept agora revelado.

Destinado a surgir pela primeira vez aos olhos do público já a 7 de Março, no Salão de Genebra, na Suíça, o novo mini SUV francês herda a plataforma do Peugeot 2008, pelo que se deverá limitar a um comprimento próximo dos 4,15 metros, evoluindo 10 cm em altura e 20 cm em comprimento face à berlina C3.

Se em relação à estética exterior não deverá haver grandes alterações em relação ao concept, para o modelo de produção em série – que chegará ao mercado ainda este ano –, já não é de esperar que o veículo final não possua o pilar central do tejadilho ou as portas traseiras suicidas (a abrir da frente para trás).

No interior, o estilo minimalista e que visa incrementar a sensação de espaço a bordo vai continuar presente, agora ainda mais exuberante e moderno, um pouco na linha do que o construtor concebeu para o C4 Cactus. O painel de instrumentos e de infoentretenimento continua posicionado ao centro, com o condutor a receber os dados de que necessita através do head-up display, colocado à sua frente. Igualmente presente continua a Connected Cam, capaz de captar fotos e vídeos e guardá-las na memória interna para utilização futura ou, pura e simplesmente, para as colocar de imediato nas redes sociais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR