O último fim-de-semana em Madrid não ficou só marcado pelo glamour e pelo prestigio que os prémios Goya oferecem uma noite por ano na capital espanhola. A noite que premeia o que de melhor se fez no ano anterior na área do cinema ficou manchada por um roubo de jóias que as autoridades espanholas confirmam rondar os 30 mil euros.

O roubo aconteceu dentro de um dos quartos do Hotel Auditórium de Madrid, que fica no mesmo edifíco que o Centro de Congresso Príncipe Filipe, onde se realizou a 31º edição do Prémios Goya – nomeados pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Espanha. Segundo o jornal El Mundo, roubaram um anel, quatro pares de botões de punho, um par de brincos e um ou dois relógios, tudo da marca espanhola de joalharia Suarez, que terá emprestado as peças para os protagonistas da passadeira vermelha usarem.

De acordo com testemunhos obtidos no local, as jóias estariam num quarto que foi frequentado por muitas pessoas ao longo do fim-de-semana o que poderá dificultar a investigação. Ainda assim, a caixa onde estariam as jóias era descaracterizada, e estaria atrás de um televisor, o que poucas pessoas saberiam.

O alerta apenas foi dado na segunda-feira de manhã, quando os responsáveis pela organização do evento começaram a contactar as marcas patrocinadores para levantarem os objetos deixados. Foi aí que deram pela falta das peças da joalharia Suarez. Ainda assim o roubo das jóias não terá sido o único. Ao que tudo indica material do canal de televisão pública espanhola, a TVE, também foi furtado durante a gala. Variado material terá desaparecido. As autoridades também estão a investigar o caso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR