A Procuradoria Geral da República está a investigar o caso dos e-mails de David Beckham, que terão sido pirateados. A notícia foi avançada na segunda-feira pelo jornal The Telegraph. Ao Observador, a PGR confirmou que existem “investigações relacionadas com a matéria”, em Portugal, mas que “encontram-se em segredo de justiça, não sendo, por isso, possível especificar o objeto das mesmas”.

Pelo menos um hacker terá entrado no e-mail do agente publicitário português de Beckham, Simon Oliveira, e ameaçado tornar os seus conteúdos públicos se não fosse paga uma quantia de um milhão de euros. Segundo o jornal The Telegraph, haveria já uma investigação a decorrer em Portugal, sede da empresa de Oliveira, a Doeyen Sports, denunciada no caso do Football Leaks.

Hackers entram no e-mail de David Beckham e pedem um milhão por segredos

Alguns dos alegados e-mail já terão saído a público, nomeadamente conversas entre David Beckham e Simon Oliveira que sugeriam que as campanhas de caridade protagonizadas pelo antigo jogador de futebol serviriam apenas para o ajudar a ser condecorado com o título de “cavaleiro” (knighhood). Em 2002, o antigo capitão de Inglaterra tinha sido condecorado com a distinção de ‘Oficial da Ordem do Império Britânico’, porém, Beckham ambicionará chegar ao patamar máximo de ‘cavaleiro’. Num dos e-mails terá afirmado, inclusive, que se não for esta a distinção, então também não quereria mais nenhuma.

O alvo será não apenas David Beckham mas também várias outras empresas ligadas ao mundo do futebol. O ex-futebolista terá apenas sido apanhado no meio dos vários conteúdos que estavam no e-mail do seu agente publicitário, Simon Oliveira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR