O PS vai realizar audições e uma conferência parlamentar dedicadas ao setor da banca, para elaborar um pacote legislativo até junho, com o objetivo de impedir os problemas recentes que atingiram diversas instituições financeiras.

O anúncio foi efetuado em conferência de imprensa, na Assembleia da República, pelo líder parlamentar socialista, Carlos César, o coordenador dos trabalhos, Eurico Brilhante Dias, o porta-voz do PS, João Galamba, e também pelo deputado João Paulo Correia.

“Há vida para além das comissões de inquérito. Através destas iniciativas, queremos suscitar a discussão sobre estes temas, envolvendo as entidades responsáveis”, disse Carlos César.

Eurico Brilhante Dias afirmou ser “expectável terminar o processo dentro de dois meses. Começaremos a preparar o pacote legislativo, que se pode desenvolver em paralelo, e será avisado considerar um agendamento [para discussão na generalidade] durante o primeiro semestre”, ou seja, ainda durante a atual sessão legislativa, até junho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR