O uso das redes sociais em Timor-Leste aumentou 30% no último ano, atingindo 400 mil utilizadores – um terço da população -, com a quase totalidade a ligar-se através de telefones móveis, segundo dados de uma empresa timorense. Os dados foram compilados a partir de várias fontes pela empresa Timor Social, que trabalha em desenvolvimento de estratégias de comunicação nas redes sociais.

Segundo a Timor Social o número de utilizadores das redes sociais, em particular do Facebook, é hoje maior do que “televisão, rádio e jornais juntos”. Praticamente todos os timorenses que utilizam a Internet, cerca de 400 mil (ou 33% da população de 1,22 milhões) têm perfis ativos nas redes sociais, com destaque para o Facebook que tem 400 mil utilizadores em Timor-Leste.

O país tem ativos 1,56 milhões de números de telemóveis e 380 mil utilizadores ativos em redes sociais através do telemóvel.

Segundo a Timor Social, 95% dos utilizadores de Facebook utilizam telefones móveis para aceder à rede, 40% utiliza o Facebook diariamente, sendo 62% dos perfis de homens e 38% de mulheres.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR