Passados quase três meses desde que o túnel de Alvalade foi palco de confrontos verbais e quase físicos entre Bruno de Carvalho e Carlos Pinho, o dirigente do Arouca falou pela primeira vez sobre o assunto, em entrevista à rádio TSF. “O Sporting merece outra pessoa à frente do clube”: a frase, ou algo muito parecido, já tinha sido afirmado pelo dirigente do Arouca, Carlos Pinho, aquando dos incidentes no túnel de acesso aos balneários do Estádio José Alvalade com o Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. No entanto, passados três meses desde o incidente polémico, o presidente do clube de Arouca deu uma entrevista à rádio TSF, onde pela primeira vez, faz uma análise pública dos incidente ocorridos a 6 de novembro do ano passado.

Durante a entrevista, Carlos Pinho abordou vários temas como o seu legado de 11 anos à frente do clube ou o seu atual treinador, Lito Vidigal, mas claro, que o tema “quente” a que Carlos Pinho tem vindo a ser associado nos últimos meses foi abordado aos microfones da rádio TSF. Ao longo da conversa, o dirigente do clube teceu várias críticas ao dirigente leonino Bruno de Carvalho, onde disse, inclusive, que o presidente dos ‘leões’ lhe “fez uma espera”.

Carlos Pinho voltou a afirmar que Bruno de Carvalho lhe cuspiu na cara: “Cuspiu-me, eu senti e limpei, que era para o meu filho que estava ao lado não ver”. Porque segundo o dirigente do Arouca “uma cuspidela, era pior que levar um murro”, afirmando também que não reagiu à atitude de Bruno de Carvalho porque é uma pessoa que se controla.

Admiração por Pinto da Costa e Vieira

Mas se Bruno de Carvalho não conquistou a simpatia do presidente do Arouca, já Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira têm a sua admiração. Mais, aos microfones da TSF, Carlos confessou-se além de um apaixonado pelo seu clube, Arouca, tem muita simpatia pelo FC Porto e afirmou inclusive que gostava de ver o FC Porto campeão, este ano.

Além das confirmações da alegada cuspidela, Carlos Pinho, duras críticas a Bruno de Carvalho ficaram registadas, com o dirigente do Arouca a afirmar que o atual presidente do Sporting não merece o lugar que tem.

“O Sporting merece outras pessoas à frente daquele clube, outra pessoa à frente daquele clube, que é uma grande instituição. Um homem daqueles não pode estar no mundo do futebol. Não lhe perdoo”, rematou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR