Costuma-se dizer que a força mental é, por vezes, maior do que a física. O caso de Daniel Miller, um australiano de 45 anos, pode servir de exemplo para essa teoria. Depois de sofrer um acidente enquanto trabalhava em manobras com a sua retro-escavadora, Miller acabou por ficar submerso em lama e água, permanecendo horas a fio apenas com o nariz e uma pequena parte da cara de fora.

Depois de sofrer o acidente, Miller arqueou as costas, numa posição de ioga, e começou a gritar por ajuda. A BBC relata que a cerca de 500 metros de distância encontrava-se um vizinho de Miller. Foi ele que ouviu os gritos e chamou ajuda.

“Não faço ioga, mas acho que o ioga que me salvou a vida. Isso e a vontade de viver”, contou o australiano de 45 anos à imprensa local.

Segundo as equipas de resgate que estiveram no local, a operação de salvamento durou cerca de duas horas, mas a mulher de Miller garante que foram mais, pelo menos cinco. A teoria da força mental foi reforçada porque Miller passou “o tempo todo” a pensar em voltar para junto da mulher e dos dois filhos. Depois de finalmente ter sido retirado da lama, Daniel Miller seguiu de helicóptero para um hospital de Newcastle para verificar possíveis lesões ou ferimentos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mais tarde a sua mulher escreveu no Facebook:

“Foi literalmente pura força mental e determinação para sobreviver. Assim como estar em forma, forte e saudável. Nada a ver com a sorte.”

Pode ver as imagens do momento, em baixo:

https://youtu.be/sE8UkQJe0Xc