Os discursos de Donald Trump são, no mínimo, distintivos. Seja disso exemplo a sua conta de Twitter onde proliferam as ideias mais e menos controversas do novo presidente dos Estados Unidos da América. A pensar nas palavras pouco politicamente corretas de Trump — como daquela vez em que chamou “violadores” aos imigrantes mexicanos –, a agência norte-americana 180LA criou um site que, preto no branco, mete o presidente a dizer quase tudo o que quisermos.

A página Trump With Love permite criar frases à nossa escolha tendo em conta o vocabulário disponível, que resulta de 30 horas de filmagens de discursos, debates e entrevistas protagonizadas por Trump — de referir que as palavras que não existem são imediatamente assinaladas. Depois de inserida a mensagem, surge uma montagem em formato vídeo capaz de deixar qualquer um bem-humorado. Até agora, e segundo o contador que surge no canto superior esquerdo do site, foram criadas perto de 25 mil mensagens.

Ao site AdWeek, o diretor criativo da 180LA, Eduardo Rafael, disse que as palavras de Trump parecem trazer à superfície o pior das pessoas, pelo que a agência onde trabalha pensou em fazer exatamente o contrário:

E se o homem que vemos a gritar e a apontar o dedo a toda a hora estivesse, de facto, a fazer isso para promover amor e unidade?”.

[jwplatform Xonzxpjs]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR