Luís Figo admite que gostaria de treinar a “sua” seleção mas avança ainda não estar pronto para tal compromisso. Em entrevista ao site da Liga espanhola, Figo explicou de momento não tem essa “curiosidade” de se tornar treinador depois de jogar futebol durante tantos anos, como fizeram os seus ex-colegas Zidane e Luis Enrique, à frente do Real Madrid e do Barcelona, respetivamente. Ainda assim, Figo não descarta a hipótese de um dia querer experimentar treinar a seleção nacional portuguesa, atual campeã da Europa.

Se calhar gostava de experimentar treinar a minha seleção ou assim do género, mas também não me chama muito o poder estar no campo e treinar, porque sei perfeitamente que podes ser bom treinador e não ter resultados”, avança O Jogo.

Sobre Zidane, o ex-internacional português diz que “num clube difícil como o Real Madrid, que procura sempre resultados, desde que entrou está a fazê-lo melhor do que nunca. Melhorar isto é difícil”.

Já quanto a Luis Enrique “também está a ser fenomenal desde que chegou ao Barcelona. Ganhou muitos títulos, implementou o seu cunho pessoal na filosofia do clube”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR