O número de passageiros transportados pela companhia aérea TAP subiu para 960.384 em janeiro, um crescimento de 27,5% face ao mês homólogo de 2016 e um “novo recorde mensal”, divulgou esta quinta-feira a empresa.

A empresa dá conta também de que alcançou, em janeiro, uma taxa de ocupação dos voos (“load factor”) global de 78,8%, uma subida de 6,6 pontos percentuais face ao mesmo mês de 2016.

A contribuir para estes resultados está o bom desempenho dos voos para os Estados Unidos, que permitiu à TAP alcançar no mês de janeiro um aumento de 222% no volume de tráfego transportado no conjunto das linhas operadas naquele país, com uma taxa de ocupação dos voos da ordem dos 86%”, refere a transportadora em comunicado.

No setor doméstico — Continente, Açores e Madeira –, a companhia destaca, em janeiro, “aumentos de tráfego muito significativos, correspondentes a 74% de crescimento face ao mês homólogo de 2016, com a ligação Lisboa-Porto a destacar-se pelo aumento de 115% no número de passageiros transportados, assim como por uma subida de 3,9 pontos percentuais verificada na taxa de ocupação dos voos”.

A TAP destaca também as ligações com o continente africano, “com o bom desempenho do destino Marrocos à cabeça, cujo aumento de passageiros transportados foi de 298%. Igualmente em África, também as rotas para Cabo Verde e Senegal registaram crescimentos de tráfego de 22,5% e 33,7%, respetivamente”.

No conjunto das linhas europeias “manteve-se igualmente a tendência de crescimento verificada ultimamente”, tendo a TAP alcançado no mês de janeiro um aumento de tráfego de 26,9%, com destaque para o mercado espanhol, onde o volume de passageiros transportados subiu 70,6%.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR