O Benfica recebe esta sexta-feira o Arouca, na abertura da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e procura um triunfo que lhe permita defender a liderança antes da difícil visita do rival FC Porto ao Vitória de Guimarães. No terceiro jogo sem a presença do treinador Rui Vitória, que cumpre uma suspensão de 15 dias, e privado de Grimaldo, Lisandro e Salvio, por problemas físicos, os tricampeões nacionais vão tentar transpor a pressão para o FC Porto, que poderá entrar em campo em Guimarães com um atraso de quatro pontos, em caso de vitória dos encarnados.

Na ronda anterior, os dragões venceram o clássico com o Sporting, afastando quase em definitivo os leões da luta pelo título, e ao mesmo tempo passaram provisoriamente para a frente. Para segurar o comando, o Benfica respondeu com um triunfo em casa sobre o Nacional (3-0), agora último classificado.

Desta vez, em vésperas da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o Borussia Dortmund, o Benfica terá pela frente o 10.º classificado, que se apresenta na Luz depois de bater o Vitória de Setúbal e que persegue a meta dos 30 pontos, barreira teórica para assegurar a manutenção.

Após o seu jogo, o Benfica fica a aguardar pelo resultado do encontro entre Vitória de Guimarães e FC Porto, que se realiza no sábado, enquanto o Sporting, terceiro, a 10 pontos dos encarnados, visita o Moreirense no domingo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Aqui está o programa da 21.ª jornada

Sexta-feira, 10 de fevereiro

Benfica – Arouca, 20h30 (BTV)

Sábado, 11 de fevereiro:

Tondela – Feirense, 11h45 (Sport TV)

Vitória de Setúbal – Desportivo de Chaves, 16h (Sport TV)

Estoril-Praia – Paços de Ferreira, 18h15 (Sport TV)

Vitória de Guimarães – FC Porto, 20h30 (Sport TV)

Domingo, 12 de fevereiro

Nacional – Belenenses, 16h (Sport TV)

Boavista – Sporting de Braga, 20h15 (Sport TV)

Moreirense – Sporting, 18h (Sport TV)

Segunda-feira, 13 de fevereiro:

Rio Ave – Marítimo, 20h (Sport TV)