O primeiro-ministro António Costa diz que “as pessoas” não estão preocupadas com “tricas políticas”, mas sim com o relançamento da economia. Toda a gente vê em Centeno, diz Costa, um “referencial de confiança” que tem a “admiração” de todo o país.

PSD e CDS, “como não têm nada a dizer [sobre a situação do país], dedicam-se àquilo que ontem a dra. Manuela Ferreira Leite dizia, com muita propriedade, chamava ‘pequenas tricas'”, afirmou António Costa em Vila Real, em declarações transmitidas pelas televisões.

“Nós não podemos perder tempo com tricas, temos de nos focar no essencial. O essencial é termos uma Caixa sólida, continuarmos a ter uma boa gestão das finanças públicas, continuar a reduzir o défice e a relançar a economia reduzindo o desemprego. É isso que interessa às pessoas e é com isso que as pessoas estão preocupadas”.

As pessoas “quando ouvem estas tricas sobre os ministros das Finanças, o que as pessoas veem no ministro das Finanças é um referencial de confiança” em que todo o país confia”.

“O dr. Paulo Rangel [que pediu a demissão de Mário Centeno] e o PSD/CDS dedicam-se às tricas, nós dedicamo-nos a resolver os problemas do país”, acrescentou Costa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR