O cidadão espanhol que se perdeu este sábado no Parque Nacional da Peneda-Gerês já foi resgatado e não necessita de cuidados médicos, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.

Perto das 21:30, Filipe Guimarães indicou que o espanhol estava a fazer “o caminho de regresso às viaturas juntamente com as equipas de socorro dos bombeiros e dos Grupos de Intervenção de Proteção e Socorro [da GNR] de Arcos de Valdevez”.

“Está tudo bem com ele e não necessita de qualquer tipo de cuidado médico”, referiu.

As autoridades tinham conseguido chegar junto do cidadão espanhol ao início da noite, na zona da Peneda, constatando que o jovem não estava ferido.

Porém, tinha caído para um ribeiro de difícil acesso, pelo que os meios enviados para o local tiveram de utilizar equipamento próprio para descer até junto do jovem.

Bombeiros e GNR foram destacados na tarde de sábado para o Parque Nacional para encontrar o cidadão espanhol, que ali se perdeu e pediu ajuda.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado às 16:12 pelo espanhol, que através do seu telemóvel contactou as autoridades, dando conta de que estava perdido no Gerês.

O incidente aconteceu na localidade de Peneda, na freguesia de Gavieira, em Arcos de Valdevez.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR